Dom Hernaldo Pinto Farias, SSS

Veja abaixo mais detalhes

Image title


Dom Hernaldo Pinto Farias, SSS, nasceu em 24 de junho de 1964, em Vitória da Conquista, na arquidiocese homônima do Estado da Bahia. Completou seus estudos em Filosofia nas Faculdades Associadas do Ipiranga e no Instituto Teológico São Paulo (ITESP), ambos em São Paulo. Obteve a Licenciatura em Teologia Dogmática com especialização em Liturgia na Pontifícia Faculdade Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo. Em seguida, obteve a Licença e o Doutorado em Liturgia Sagrada no Pontifício Ateneo Sant'Anselmo, em Roma.

Fez sua profissão religiosa em 25 de janeiro de 1988, na Congregação do Santíssimo Sacramento, e em 18 de julho de 1992 recebeu a ordenação sacerdotal. Durante o seu ministério sacerdotal, foi vigário paroquial nas seguintes paróquias: Santa Ifigênia em São Paulo-SP, São Benedito em Fortaleza-CE, Catedral de Nossa Senhora da Boa Viagem em Belo Horizonte-MG, Santuário da Adoração em Sete Lagoas-MG Coração Eucarístico de Jesus em Caratinga-MG.

Na Congregação, ocupou os seguintes cargos: formador; economo provincial; conselheiro provincial; superior provincial da Província de Nossa Senhora de Guadalupe, que compreende as comunidades SSS presentes no Brasil, Argentina e Chile; membro do Centro Eucarístico de Roma; membro da Comissão de Finanças da SSS International com sede em Roma.

No campo acadêmico, foi professor de liturgia em várias faculdades, institutos, seminários e centros de formação; professor dos cursos de formação litúrgica da Conferência dos Religiosos no Brasil (CRB) e em várias dioceses e paróquias do Brasil; coordenador do Centro Litúrgico Dom Clemente Isnard em São Paulo. Além disso, foi membro do Diretório da Associação dos Liturgistas no Brasil (ASLI) e consultor da Comissão Episcopal de Liturgia da Conferência Episcopal do Brasil (2011-2013).

A Congregação deseja-lhe as bênçãos de Deus nesta nova missão. Oremos para que o Espírito Santo o conduza com a força da Palavra de Deus e com o poder da Eucaristia.

Desenvolvido por Cúria Online do Brasil