Encontro de Formação do Serviço de Animação Vocacional do Regional NE3

POSTADO EM 01 de Setembro de 2021

Nos dias 31/08 e 01/09, aconteceu de maneira remota o encontro de formação do Serviço de Animação Vocacional do Regional NE3. O encontro tem por fim estreitar os laços entre as Dioceses do regional, no tocante ao serviço de animação vocacional.

Os momentos formativos foram conduzidos por Dom José Roberto Silva Carvalho, Bispo Diocesano de Caetité e Referencial do SAV/PV NE3, pelo Pe. Edivaldo, coordenador do SAV/PV NE3, e pelo Pe. Marlon Malacoski, coordenador nacional do SAV/PV.

O tema central foi o Ano Vocacional Nacional, que iniciará na Solenidade de Cristo Rei do ano de 2022. Deste modo, durante a reunião foram propostas diversas iniciativas para serem realizadas, de forma a implementar uma cultura vocacional em nossas comunidades.

Na ocasião, o assessor diocesano da Pastoral Vocacional da Diocese de Bonfim, seminarista Laerth Ferreira (que será ordenado diácono em outubro), esteve presente e representou a Diocese.