Memórias do Encontro Formativo da PJMP

POSTADO EM 05 de Maio de 2022

“Estamos pelas praças e somos milhões, nos campos e favelas somos multidões, perdidos procuramos o caminho, ninguém vai ser feliz se andar sozinho”.

Foi com  muita esperança e alegria que a Pastoral da Juventude do Meio Popular esteve reunida nos dias 30/04/22 e 01/05/22  no Encontro Formativo em nível diocesano, com cerca de 50 jovens e adolescentes no centro comunitário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Itiúba. Nesses dias mergulhamos profundamente no texto bíblico de João 4,7-14, o qual proporcionou aos e às jovens a experimentarem a vivência do poço,  motivados pelo tema:  Você tem sede de quê? A experiência da fonte, dá-nos de beber! Tal temática foi muito bem assessorada por Padre Júnior e Regivaldo Gomes. Os dois conduziram a juventude numa introspecção em busca de descobrir quais são as suas sedes, e indicar caminhos concretos  de como poder saciá-las. Este encontro e reencontro foi de extrema Importância para a vida da juventude da PJMP em nossa diocese, após toda a turbulência da Covid 19, é uma ação de graças estarmos vivos e recomeçando os trabalhos e articulações. Além dos momentos formativos, houveram momentos de socialização, descontração e animação, e o mais importante foi ouvido os anseios da nossa juventude, a qual vive e luta por um novo céu e uma nova terra, onde a justiça e paz estejam presentes e sejam alicerces da vida cristã. O encontro foi encerrado com uma missa de envio na igreja matriz, nela o Padre João Eleotério buscou animar a juventude para a continuação de sua missão e suas respectivas paróquias.

Queremos agradecer com profundo carinho ao nosso bispo, Dom Hernaldo, por sempre estar ao nosso lado e orando por nós. Ao Padre João, por nos ter acolhido com tanto carinho, ao Padre Júnior e Regivaldo pela maravilhosa condução da formação. Temos certeza que a PJMP da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Itiúba), Paróquia Senhora Santana (Cansanção), Paróquia Santo Antônio (Campo Formoso), Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Antônio Gonçalves) e Paróquia São Cristóvão (Capim Grosso) se encontram muito mais animados e fortalecidos para anunciar o Evangelho de Jesus Cristo e denunciar toda e quaisquer injustiças sócias. Que Nossa Senhora da Terra interceda a Deus pela vida da nossa Juventude Bonfinense.