Dom Hernaldo recebe membros do CNLB diocesano

POSTADO EM 28 de Setembro de 2022

Na manhã desta quarta-feira, 28, Dom Hernaldo recebeu as senhoras Maria das Graças e Normilda, membros do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) diocesano.

Durante o encontro foi apresentado um breve histórico do CNLB na Diocese de Bonfim, que se iniciou em 1989 em Jacobina e em 2004 ganhou presença a nível diocesano. Durante as reuniões e assembleias pastorais, os membros desse conselho marcavam presença ativa, fortalecendo o protagonismo laical na vida da Igreja.

Abordou-se também a necessidade de retomar as atividades, prejudicadas sobretudo pela pandemia da COVID-19, e buscar meios de colaboração junto à ação evangelizadora na Diocese.

O CNLB foi fundado em 1975 e tem a missão de articular, organizar, representar os cristãos leigos das diversas realidades (movimentos, pastorais e etc.), apoiar a formação e capacitação dos mesmos leigos, de modo que seja cada vez mais clara sua identidade, vocação, espiritualidade e missão.