3º Ano Vacacional - “Vocação: Graça e Missão”

POSTADO EM 18 de Novembro de 2022

Após 40 anos da primeira edição (1983), a Igreja no Brasil vivenciará o 3º Ano Vocacional. Com o tema “Vocação: Graça e Missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho”, a celebração do ano vocacional é parte da caminhada que promove todas as vocações que estão a serviço do Evangelho e do povo de Deus.

“Vocação” se refere ao chamado de Deus ao seu povo. Por mais que se fale em vocações específicas para o ministério ordenado, para a vida religiosa e consagrada, para o matrimônio, cada chamado é individual, pois o Senhor chama cada pessoa por seu nome e lhe confere uma missão.

A edição que começará no próximo domingo, 20, percorrerá o ano litúrgico completo: inicia-se com a solenidade de Cristo Rei em 2022 e se encerrará com a mesma celebração em 2023. O objetivo geral desta edição é, conforme o texto-base: “Promover a cultura vocacional nas comunidades eclesiais, nas famílias e na sociedade, para que sejam ambientes favoráveis ao despertar de todas as vocações, como graça e missão, a serviço do Reino de Deus”, cultivando a sensibilidade vocacional de que toda espiritualidade, formação e atividade pastoral são vocacionais e permeiam a vida integral das comunidades.

A Diocese de Bonfim fará a abertura no domingo, 20, com a celebração da Eucaristia às 7h, direto da Catedral Diocesana, presidida por Dom Hernaldo.