Nota Pastoral 01/2021 - Sobre a realização das atividades religiosas no território diocesano

01 de Março de 2021

"Nota Pastoral 01/2021 - Sobre a realização das atividades religiosas no território diocesano"

O decreto 20.259 do Governo do Estado da Bahia, de 28 de fevereiro, mantém todo o estado sob toque de recolher às 20h e permite a realização das atividades religiosas, desde que respeitados os protocolos sanitários estabelecidos, bem como capacidade máxima de 30% do ambiente celebrativo. 

Seguindo as indicações das autoridades civis, o Bispo Diocesano de Bonfim, Dom Hernaldo Pinto Farias, SSS, junto à Comissão Diocesana Interdisciplinar para o Acompanhamento da Pandemia da Covid-19, determinam que a celebração dos sacramentos e demais atividades religiosas podem acontecer seguindo alguns requisitos, publicados na Nota Pastoral 01/2021, de 1 de março de 2021. 

Segundo a Nota Pastoral, cada Pároco ou Administrador Paroquial poderá, em sua respectiva paróquia, possibilitar a participação presencial dos fiéis nas celebrações litúrgicas, observando, além da mencionada nota pastoral, os decretos estaduais e municipais. É válido ressaltar que, em vista do toque de recolher, qualquer atividade celebrativa deverá terminar até as 19h30min e continuam proibidas quaisquer reuniões pastorais ou de evangelização. 


Nota Pastoral


Image title

Image title


Desenvolvido por Cúria Online do Brasil