A Diocese de Bonfim celebra os 90 anos de sua criação e instalação
Neste domingo, 30 de julho, a Diocese de Bonfim celebra o jubileu de Álamo, ou seja, os 90 anos de sua criação e instalação.
Após uma vasta programação ao longo deste ano, fiéis das 27 paróquias que compõem a Igreja Particular de Bonfim se reunião no Estádio Municipal Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, para festejar as 9 décadas de missão nas terras do centro-norte baiano.
A programação jubilar iniciará às 13h, com momentos de espiritualidade, confissão, animação e apresentações musicais. às 14h15 o palco será comandado por Suely Façanha, cantora católica e membro da Comunidade Católica Shalom.
O momento central do jubileu acontecerá às 16h, quando o Cardeal Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil presidirá a Eucaristia, que será concelebrada por Dom Hernaldo Pinto Farias, sss, Bispo Diocesano de Bonfim, por bispos do Regional NE3 da CNBB e pelo Clero.
A Diocese de foi criada pelo Papa Pio XI em 6 de abril de 1933 e instalada em 2 de agosto do mesmo ano, por Dom Augusto Álvaro, então arcebispo de São Salvador da Bahia. Desde sua criação, a Igreja de Bonfim tem exercido sua missão de anunciar o Cristo crucificado e a sua ressurreição gloriosa. No anúncio da Boa Nova, merece destaque a relevância regional nas lutas e conquistas sociais para os mais necessitados, manifestando, assim, o serviço a Deus e aos irmãos.