Neste domingo, 17, a Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino se alegrou com a profissão perpétua da Ir. Rita de Cássia Ferreira dos Santos, durante celebração Eucarística na Catedral Diocesana de Bonfim, presidida por Dom Hernaldo Pinto Farias, sss.
Através da profissão perpétua, a Ir. Rita dá o sim definitivo ao chamado do Senhor, comprometendo-se a observar os conselhos evangélicos e esforçando-se a seguir mais de perto o Cristo Senhor por meio do serviço a Deus e à Igreja.
Além, do Bispo de Bonfim, estiveram presentes alguns padres, familiares e amigos da religiosa, fiéis da Paróquia do Senhor do Bonfim, a Ir. Katia Regina Segateli, Superiora Geral da Congregação e outras irmãs, que viajaram a Senhor do Bonfim para participar da solene celebração.
Durante a Eucaristia, as irmãs provenientes de Angola festejaram a profissão de um modo típico do país, destacando a unidade da família religiosa, presente em três países (Angola, Itália e Brasil). Merece destaque a presença da Ir. Perpétua Ferreira dos Santos, gêmea da Ir. Rita, cuja fraternidade existente pelo laço de sangue se estende também ao chamado específico que receberam, já que ambas realizaram a profissão perpétua na mesma Congregação.