Neste domingo, 18 de setembro, aconteceu a 43ª edição da Missão da Terra na Diocese de Bonfim. Com a participação de caravanas das paróquias, o momento de reencontro após 2 anos de distanciamento social aconteceu na Paróquia do Senhor do Bonfim.
Percorrendo as ruas do centro de Senhor do Bonfim, as reflexões se originaram do tema central deste ano: “O grito da mãe terra e o grito dos povos: cuida, liberta e partilha”. No percurso, aconteceram três paradas, trazendo, cada uma, temas importantes para a realidade social: O grito da terra e dos povos; Cuidar da casa comum é missão de todos nós; Libertar, partilhar e celebrar.
Além dos padres presentes, Dom Hernaldo esteve durante o encontro, no trio que acompanhava os romeiros pelas vias da cidade, e presidiu a Eucaristia campal na Praça Nova do Congresso.
A Comissão Pastoral da Terra, organizadora da romaria, manifestou a alegria em ver o empenho do povo de Deus na busca pelos direitos. Após o cenário mais forte da pandemia, que afastou a sociedade do convívio diário, a luta continua.
Um dia após o encontro, algumas pessoas manifestaram gratidão em participar da 43ª edição e anseiam pela edição de 2023:
“Bom dia povo de Deus foi tudo muito bonito agora só o ano que vem se Deus quiser”.
“Deus abençoe pela maravilhosa experiência que vivi hoje.”
“[…] a missão da Terra era necessário nesse momento. Percebi que para os organizadores foi um desafio e tanto. Deus os dê força e vigor o ano que vem Deus nos permita mais uma vez”.
“Muita força a CPT e os colaboradores, ótima reflexão feita por Dom Hernaldo, uma verdadeira aula”.
“A Missa da Terra representa a expressão da nossa Fé e da Resistência do povo das nossas comunidades. Nossa gratidão a Dom Hernaldo por todo apoio e aos organizadores que se dedicaram nessa missão, pois sabemos não ser fácil. Exige um empenho, amor e tempo. Louvado Seja Deus por esse testemunho ainda presente na Diocese de Bonfim”.
Oremos pelos frutos da missão da terra. Que o Senhor fortaleça todos os que participaram e desperte os corações para a justiça e a fraternidade.