Carmelo de Senhor do Bonfim recebeu as relíquias de Santa Teresinha

Entre os dias 27 e 30 de maio, o Carmelo Ressurreição e Santa Edith Stein, localizado no território da Diocese de Bonfim, recebeu as

Entre os dias 27 e 30 de maio, o Carmelo Ressurreição e Santa Edith Stein, localizado no território da Diocese de Bonfim, recebeu as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus. A peregrinação com as relíquias no Brasil ocorre no contexto dos 150 anos do nascimento da santa, celebrado em janeiro de 2023, e dos 100 anos de sua canonização, a ser festejado em 2025. A urna utilizada nas visitas é uma réplica da original doada pelas dioceses do Brasil há mais de um século. Nela estão o fêmur e alguns ossos do pé de Santa Teresinha, constituindo, portanto, relíquias de primeiro grau.

As relíquias chegaram à Catedral diocesana na segunda-feira, 27, onde foram acolhidas por Dom Hernaldo, Bispo Diocesano, pelo administrador paroquial, por autoridades civis, militares e demais paroquianos. Após algumas horas, seguiram para o Carmelo, localizado no Monte Tabor, em Missão do Sahy. A comunidade religiosa organizou uma programação especial envolvendo todas as paróquias da Diocese de Bonfim, movimentos, grupos e a Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares, constituída por leigos.

Uma parta da visita foi marcada pela presença do Clero, que presidiu a Eucaristia com fiéis de suas respectivas paróquias ao longo dos dias. Os demais fiéis realizaram momentos individuais e comunitários de oração, a exemplo da Ordem Secular e da juventude da Comunidade Católica Shalom e Missão Galileia, que realizaram vigílias noturnas. Antes de partir para Salvador, o Bispo Diocesano presidiu a Eucaristia e as religiosas se despediram, agradecendo a todos os que estiveram envolvidos nesse momento particular na vida do mosteiro e do povo Diocesano.

A presença das relíquias foi marcada por intensa expressão de fé e devoção àquela que faleceu em 1897, aos 24 anos de idade, com reconhecida maturidade na fé. Beatificada em 1923 e canonizada em 1925, foi declarada Doutora da Igreja em 1997, pelo Papa João Paulo II.

Últimas Noticias

Últimas Noticias