Durante a reunião do Clero, que ocorreu na manhã desta terça-feira, 23 de julho, Dom Hernaldo Pinto Farias, sss, Bispo diocesano de Bonfim, comunicou algumas nomeações para ofícios a serem exercidos na Diocese.
- Para o ofício de Vigário Geral, que, junto ao Bispo Diocesano, goza de poder ordinário para auxiliar no governo da Diocese e o substitui em sua ausência, foi nomeado o Pe. Johnny Silva Borges, substituindo o Pe. José Vieira da Silva Filho.
- Para o ofício de Ecônomo, cuja atribuição é auxiliar o Bispo Diocesano na administração dos bens da Diocese, gerir os gastos e prestar contas da administração, foi nomeado o Pe. Antônio Albeci Vieira Nascimento, substituindo o Pe. Alberto Dionísio Santos.
- Para o ofício de Chanceler, cujo múnus principal é cuidar dos documentos da Cúria e dar fé pública aos atos da Diocese, foi nomeado o Pe. Laerth Ferreira S. O. dos Santos, substituindo o Pe. Johnny Silva Borges.
- Para o ofício de Coordenador de Pastoral, a quem cabe articular a ação pastoral junto ao Bispo, foi reconduzido o Pe. Carlos Ferreira dos Santos, IMC, no cargo desde 2022.
- Para o ofício de Assistente Eclesiástico da Pastoral Litúrgica da Diocese de Bonfim foi nomeado o Pe. Wheider Gerlan Santana Miranda, que retornou à Diocese em janeiro de 2024, após realizar o mestrado em Sagrada Liturgia.
A Diocese de Bonfim agradece a todos presbíteros que finalizaram seu período de serviço junto aos ofícios mencionados e conclama os fiéis a orar pelos recém nomeados.