Nesta segunda-feira, 06, Dom Hernaldo Pinto Farias, sss, emitiu um comunicado acerca do vinho canônico utilizado na maioria das paróquias que compõem a Diocese de Bonfim.
No comunicado, o bispo informa que, devido aos casos noticiados na última semana, sobre o uso de trabalho em situação análoga à escravidão, em algumas vinícolas do Rio Grande do Sul, e por uma delas ser sua fornecedora, a Diocese substituirá a empresa que produz essa matéria para as celebrações.
A decisão do bispo se baseia em nota oficial emitida pela CNBB e pela viva consciência de que não é possível colaborar com a erradicação das injustiças sociais e, ao mesmo tempo, pactuar direta ou indiretamente com quem promove tais atos.