A Diocese de Bonfim emitiu na noite desta segunda-feira (14/12) um comunicado orientando a reabertura das Igrejas para as Celebrações Presenciais.
No documento dirigido a todo o clero, religiosos e leigos da Diocese de Bonfim, o Bispo Dom Hernaldo Pinto Farias, SSS, estabelece a reabertura das Igrejas para as Celebrações Presenciais dos fiéis nos Sacramentos e Sacramentais.
A decisão foi tomada “em sintonia com equipe Interdisciplinar Diocesana junto com conselho presbiteral; deixando tais decisões a serem tomadas, segundo o consenso de cada Parócos e/ou Administrador paroquiais em acordo com os descretos municipais e estadual CONSIDERANDO também os Decretos Diocesano e as orientações da CNBB para as celebrações comunitárias no contexto da pandemia da Covid-19.
