Na última sexta-feira, 21, o Bispo Diocesano de bonfim, Dom Hernaldo Pinto Farias, sss, enviou uma carta ao Clero e a todas as comunidades que compõem o território diocesano. Na carta, o Bispo conclama a todos os fiéis a se unirem em oração pela saúde do Papa Francisco.
O Papa está internado no Hospital Gemelli, em Roma, desde o último dia 14 de fevereiro. De acordo com o último boletim médico, divulgado na noite deste domingo, 23, “a condição do Santo Padre continua crítica”. Sem crise respiratória desde sábado, ele permanece sob os devidos cuidados médicos, recebendo oxigênio, tratando uma insuficiência renal leve e em “espera necessária para que as terapias farmacológicas deem algum retorno”.
Leia a íntegra da mensagem do Bispo Diocesano:
DIOCESE DE BONFIM – BAHIA
Caros filhos e filhas,
Temos acompanhado as últimas notícias sobre o estado de saúde do Papa Francisco, que encontra-se internado no Hospital Gemelli, em Roma.
Recordemos que o Santo Padre é o Sucessor dos Apóstolos, a quem é confiada a missão de pastorear a Igreja em todo o mundo e, antes disso, o nosso irmão. Dessa forma, conclamamos toda a Diocese de Bonfim a se unir em oração por sua vida e saúde.
A CNBB nos oferece a seguinte oração para ser usada como prece em todas as Celebrações eucarísticas e da Palavra todos os dias que houver, até mesmo nos momentos de oração de alguma pastoral ou movimento:
“Senhor Deus, vosso servo, o Papa Francisco, tornou-se para nós ‘testemunha dos sofrimentos de Cristo’. Nós vos suplicamos, vinde em seu auxílio, aliviando suas dores, na esperança da pronta recuperação da sua saúde, para continuar nos confirmando na fé.”
Da mesma forma, pedimos a todos que permaneçam próximos ao Papa por meio de suas orações pessoais diárias.
Que o Senhor do Bonfim, em sua infinita bondade, restaure a saúde daquele a quem confiou os cuidados do seu povo e nos mantenha unidos como um só rebanho, sob um só pastor.
Senhor do Bonfim, 21 de fevereiro de 2025.
Dom Hernaldo Pinto Farias, SSS
Bispo Diocesano de Bonfim