Neste domingo, 2 de abril, a Igreja celebra o Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, ocasião na qual a CNBB conclama os fiéis a exercerem a comunhão através da Coleta Nacional da Solidariedade.
A coleta é um gesto concreto de solidariedade, manifestando o compromisso real dos cristãos com a superação do pecado social, evidenciado pela Campanha da Fraternidade, cujo tema deste ano é “Fraternidade e Fome”.
A coleta será realizada em todas as comunidades das paróquias e dioceses do Brasil nas celebrações de Ramos e será destinada ao Fundo Nacional de Solidariedade, que alcançará projetos caritativos que visam a promoção da dignidade humana. Através da oferta nas celebrações deste domingo, os cristãos colaborarão com as diversas ações em todo o país.
Na Diocese de Bonfim, o FNS beneficiou, em 2022, o projeto Pintando e Bordando Novos Caminhos, administrado pelas Mensageiras do Amor Divino, no bairro do Bonfim III, em Senhor do Bonfim. Nos anos anteriores, outros projetos foram ajudados pelo fundo, que recebe diversas solicitações e obedece a aspectos técnicos, administrativos e jurídicos, além de acompanhar as realidades em que eles estão inseridos.
Colabore!