Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Quixabeira, realiza missão popular

Ação missionária realizada na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Quixabeira, entre 16 e 18 de setembro, reuniu pessoas da localidade e

Ação missionária realizada na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Quixabeira, entre 16 e 18 de setembro, reuniu pessoas da localidade e de diversas outras paróquias da Diocese de Bonfim, durante os 3 dias de missão popular.

A atividade missionária teve como objetivo fortalecer e promover iniciativas de evangelização para uma Igreja “em saída”, e motivar os(as) paroquianos(as) para a 45ª Missão da Terra, que acontecerá no dia 22 de setembro, em Quixabeira. Depois da celebração de abertura com a entrega da cruz missionária, os missionários(as) foram encaminhados(as) para as comunidades, sendo recebidos(as) com muita alegria e uma calorosa celebração.

Durante as manhãs e tardes do sábado e do domingo, caracterizados(as) com a camiseta da missão, os missionários se dedicaram à visitação de casa em casa, procurando alcançar todas as famílias das comunidades. Em duplas, levaram o Evangelho, pediram a bênção sobre as famílias, convidaram para a 45ª Missão da Terra, com o desejo profundo de se colocar à escuta de todos(as) aqueles(as) que abriram a porta e acolheram a proposta da breve visita, vivenciando com simplicidade a experiência de rezar e agradecer a Deus para além de tudo aquilo que pode nos dividir, seja por motivos religiosos, sociais, econômicos e outros.

“Neste final de semana, o amor, a fraternidade, o Espírito Santo soprou e fizemos a diferença no anúncio da Palavra de Deus e na escuta das pessoas, das quais foi possível notar, nos olhos e no sorriso, a alegria de receber o(a) missionário(a)…”, assim expressou Elias de Jesus, da comunidade Boa Esperara, paróquia de Saúde.

O primeiro fruto da missão foi semear a Palavra de Deus, uma oportunidade de saborear o ser Igreja em saída, que vai ao encontro de todos os que necessitam de uma palavra de conforto. “A semente foi lançada. Agora é esperar germinar e dar fruto”, disse a jovem Daiane Souza dos Santos, da Paróquia de São Cristóvão, em Capim Grosso.

No final da Celebração, o padre Cicero Costa, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, agradeceu a todos(as) e convidou a partilhar, nos seus lugares, o que aprendeu e participar da nossa tão esperada 45ª Missão da Terra.

 

 

Fonte: CPT Bonfim

Últimas Noticias

Últimas Noticias