Relíquias de Santa Teresinha visitarão o Carmelo e a Diocese de Bonfim

Ao longo do ano de 2024 a Igreja no Brasil acolhe a visita das relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus em 70 cidades

Ao longo do ano de 2024 a Igreja no Brasil acolhe a visita das relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus em 70 cidades do país, entre as quais Senhor do Bonfim. A passagem das relíquias acontecerá entre os dias 27 e 29 de maio no Carmelo Santa Edith Stein, na Paróquia do Senhor do Bonfim, e está inserida no contexto dos 150 anos do nascimento da santa, celebrado em 2023.

A urna original, onde as relíquias estavam antes do início da peregrinação, contém o nome de todas as Dioceses do Brasil na época da beatificação de Santa Teresinha, já que a urna foi uma doação das referidas dioceses. Para a visita em 2024 o Carmelo preferiu não enviar a urna original, mas uma réplica.

Em Brasília para a reunião do CONSEP, Dom Hernaldo enviou uma mensagem informando sobre a presença das relíquias na Diocese e convidando a todos os diocesanos para realizar momentos de oração e de súplica a Santa Teresinha, que, em vida, “encontrou nas pequenas coisas a força e a presença de Deus”. [CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO]

No tempo oportuno a programação para a visita das relíquias será divulgada pelo Carmelo Santa Edith Stein e pela Diocese de Bonfim.  

 

Santa Teresinha do Menino Jesus ou de Lisieux

Santa Teresinha nasceu na França, aos 2 de janeiro de 1873 e morreu em 30 de setembro de 1897, aos 24 anos de idade. Seu ingresso no Mosteiro das Carmelitas, em Lisieux, aconteceu após a autorização do Papa, já que tinha apenas 15 anos.

A beatificação aconteceu em 1923 a a canonização em 1925, pelo Papa Pio XI, o mesmo que em 1933 criou a Diocese de Bonfim.

Últimas Noticias

Últimas Noticias